INFANTIL

Dedicamos um espaço a atividades para crianças com fins de educação e diversão.


1 - Desenhos para colorir (clique na imagem para ampliá-la e a imprima). Os mesmos desenhos estarão disponíveis no Espaço Você em Equilíbrio.




2 - Literatura infantil recomendada e comentada por nós 

Livros infantis curtinhos, baseados em psicologia infantil, comentados nas matérias cujos links se encontram a seguir, são ótimos subsídios para iniciar, continuar e manter um diálogo com as crianças sobre fatos importantes da vida cotidiana. A leitura junto à criança levará a uma abordagem menos complicada de temas relativamente complexos e até angustiantes e é recomendada sempre. Os autores ajudam não só a abordar um tema, mas a trabalhá-lo de maneira didática. 

Nas matérias selecionadas estão resenhas, comentários, exemplos e colocações importantes para os que desejam cuidar bem: compreender, proteger e fazer o melhor em cada momento.

Claro que a leitura pode ser realizada apenas pelas crianças sozinhas, mas pode ser mais enriquecedor acompanhá-la.










Literatura infantil sobre política - O gato e os Gatunos


3 - Literatura infantil recomendada (muito mais) 

Nossos links o encaminham direto às obras infantis dos autores, cada um deles! Basta clicar com o botão direito do mouse e selecionar "abrir em nova aba", você continua por aqui, depois olha cada uma das sugestões)

Escolha os temas mais relevantes para você das delicadas obras de Daniel Grippo, de Mônica Figueiredo, de Rubem Alves, de Claudio Martins, de Christie A Adams, de Michaelene Mundy, de Emily Menendes-Aponte, de Pedro Bandeira, de Ted O'Neal, de Carol Ann Morrow, de Alaric Lewins,  Há versões em espanhol, inglês e alemão (para estudar se divertindo) e ainda versões em e-book (livros digitais para Kindle).

Escolha livros R. W. Alley. a maioria está em inglês, ótima dica para professores dessa língua.

Victorya Rian está na linha dos fofos. Há vários sobre animais de estimação.

Da lista Vira-latas, a leitura do primeiro que aparece, de Stephen Michael King, é obrigatória! Mas, se comprarem qualquer um desta lista, após lerem, tragam ao consultório! Vamos adorar ler e deixar lá disponíveis para empréstimo assim como o primeiro, que é meu. Quanto mais pessoas conscientes, melhor!


Poderíamos citar um autor favorito para facilitar as coisas, mas está difícil demais escolher. É muita doçura!

Caso tenham sugestões de literatura infantil boa sobre educação ambiental, escrevam para nós. As de que tenho conhecimento são muito fracas. 


4 - Professores, para mais informações e sugestões de filmes, acesse os materiais e sugestões presentes em "Material Educativo" do Blog Como Cuidar Bem. Ele é dedicado à escolas, mas pode ser utilizado por pais com seus filhos. Qualquer dúvida em sua utilização escreva para bloggercuidebem@gmail.com.



Por fim, segue nossa dica ecologicamente correta: compre um Kindle e inscreva-se em Kindle Unlimited para ter acesso a milhares de livros (gratuitamente por 30 dias). Os e-books de Lourdes Possatto e quase todos os livros sugeridos no Blog estão lá!

**
Obs: que escreveu essa postagem fui eu, Thalassa Furbetta, filha da psicóloga Lourdes Possatto, autora desse Blog. Como psicóloga, ela não atende crianças (trata os pais), mas eu, como licenciada em biologia e estudante de psicologia infantil, estou sempre me preocupando com o futuro do mundo e sou apaixonada por livros infantis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário